quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Livro: Um Dia




Bem, acabei de terminar de ler esse livro e achei sensacional! Incrível mesmo! Dexter e Emma se conhecem oficialmente na noite de formatura, a partir daí é que começa o romance. Vinte anos se passam. Vinte anos com idas e vindas, altos e baixo, felicidades e infelicidades. Dexter é bem o tipo "fanfarrão" e vai curtindo todas, enquanto Emma vai tentando arrumar a vida com um emprego numa lanchonete mexicana que ela odeia. Quando Emma finalmente consegue arrumar a vida, Dexter está acabando com a própria. Drogas, cigarros, bebidas, noites sem dormir. Emma está feliz, conseguiu sair do apartamento que sempre cheirava a cebola e que dividia com a sua amiga Tilli, arrumou um emprego como professora, já não pensa tanto em Dexter e está saindo com Ian. Tudo vai bem para Emma, tudo vai mau para Dexter. 

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. 
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário