segunda-feira, 12 de março de 2012

Livro: Romeu e Julieta.


Romeu e Julieta do grande William Shakespeare é considerado clássico dos clássicos da história. Li esse livro semana passada e posso dizer que me decepcionei muito com ele. Já que todos dizem grandes e boas coisas sobre ele, eu esperava mais, bem mais. É um bom livro para quem gosta de leituras rápidas, pois consegui lê-lo em um dia.
Para mim esse livro é uma mistura básica de nada com nada, não consegui achar aquele belo sentido, aquele amor que todos comentam. Achei falhas e falhas. Falta sentido. E ainda me revoltei com o fato do Frei não ter avisado ao Romeu que Julieta estava viva. Para mim, a tragédia toda está aí: na falta de amor do Frei! Nada de tragédia amorosa. Por que ele simplesmente não avisou ao Baltasar que Julieta estava adormecida? Quer dizer, ele avisou, então a culpa na verdade foi do Baltasar. Mas Baltasar diz "Ela está bem e, assim, nada pode ir mal..." então Romeu é que entendeu tudo errado, certo? Certo. Oh Romeu, como foi idiota, homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário