terça-feira, 26 de março de 2013

Livro: O Vencedor - Tami Hoag



O Vencedor tem uma história cheia de suspense e mistérios e nos mostra os podres do mundo do hipismo. Erin Seabright é uma cavalariça de Don Jade, um grande treinador famoso por fazer coisas “suspeitas” e sair impune. Essas coisas suspeitas incluem, principalmente, matar cavalos para ganhar um bom dinheiro da seguradora. Erin é rebelde, não se dá bem com a mãe nem com o padrasto e tem uma fama ruim por usar drogas em festas, então, quando ela some, ninguém além de Molly, sua irmãzinha, se dá conta ou se importa. Molly vai atrás de Ellena Estes, uma ex-policial que perdeu o distintivo por uma confusão envolvendo drogas e o assassinato do parceiro que trabalhou em seu ultimo caso com ela.

                "O mundo do hipismo tem dois tipos de gente: primeiro, gente que ama cavalos; segundo, gente que explora cavalos e as pessoas que amam cavalos. Yin e yang. Para cada coisa boa existe uma ruim para equilibrar. Sempre achei que tem muito mais gente ruim e que os bons são suficientes apenas para nos fazerem boiar e impedir que afundemos num mar de desespero. Mas isso sou eu que acho." 

                Ellena aceita o caso de Molly sem saber bem por que o fez, já que agora passa mais tempo deitada, lendo, do que fazendo qualquer outra coisa útil além de cuidar dos cavalos da fazenda de Sean. Mas mal sabe ela que essa história envolve muito mais do que um sequestro. Estupro, drogas, assassinato. Estes conhece Van Zandt, um vendedor de cavalos corrupto e começa a desconfiar que ele sequestrou Erin. Ellena desconfia de Don Jade também, já que ele foi o ultimo a ver Erin que, segundo Jade, foi procura-lo para avisar que estava largando o emprego para ir para Ocala. Vendo tudo que o caso envolvia, Ellena foi à delegacia (Molly já havia ido, dizendo que não lhe deram importância nem atenção) e falou com Landry, que no começo não deu importância também, dizendo que se nem os pais da garota deram, não deveria ter tanta importância assim. Mas depois eles descobrem que Bruce Seabright, o padrasto de Erin, recebeu uma ligação dos sequestradores pedindo dinheiro para o resgate da garota. A partir daí todos dão importância ao caso.
                Estou realmente sem fôlego com esse livro.  Comprei ele na Bienal do ano passado, mas li só esse ano. Confesso que minhas expectativas com ele eram baixíssimas. Não conhecia a autora, nunca havia visto nada sobre ela nem sobre algum de seus livros, mas comprei porque ele estava apenas R$10,00. Não resistir. Eis que ele se revelou um livro maravilhoso e Tami Hoag uma autora fabulosa. O Vencedor é, com certeza, um dos meus livros favoritos. Recomendo mil vezes!


"A vida pode mudar num piscar de olhos, num segundo, no tempo que se leva tomando uma decisão errada... ou certa." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário